Saúde Masculina

Redução da Libido

A testosterona, principal hormônio presente no organismo masculino, influencia o comportamento, o desempenho sexual e também algumas características físicas.  Os níveis de testosterona no sangue do homem caem naturalmente com o passar da idade, aproximadamente 1% ao ano a partir dos 40. Dessa forma, é importante incluir a dosagem de testosterona em seus exames de rotina a partir dessa idade, pois uma baixa dosagem nesse período pode ser um sinal de alerta para problemas com a deficiência desse hormônio no futuro.No geral, os níveis adequados de testosterona variam entre 300 a 900 nanogramas por decilitro de sangue.

Entretanto, alguns homens podem sofrer com taxas reduzidas desse hormônio mais cedo do que o esperado, causando uma série de alterações e sintomas pelo corpo todo, sendo necessária a reposição hormonal. Obesidade e doenças crônicas, como bronquite e problemas cardíacos, são fatores que podem acarretar na alteração do hormônio . Entenda como a deficiência de testosterona pode afetar seu organismo:

Baixo interesse sexual

Esse é o sintoma mais específico para desconfiar de baixos níveis de testosterona no organismo. Inclusive, pode ser possível perceber uma perda da potência sexual, ou mesmo uma disfunção erétil.Um sinal mais claro para a deficiência desse hormônio pode ser a falta de ereções matinais – aquelas ereções “involuntárias”, que se tem ao acordar.  Homens com essa característica também têm maiores chances de sofrer com infertilidade.

Cansaço excessivo

A fadiga também é um efeito comum de baixos níveis de testosterona. Isso acontece porque o hormônio também está relacionado com a produção de energia, e taxas reduzidas refletem na forma de cansaço.

Mudanças de humor

Como a testosterona também age no sistema nervoso, uma mudança em sua produção afeta o bem-estar e o humor dos homens   O resultado é um sentimento maior de tristeza, que pode evoluir para uma doença.

Outras causas

  • Pensamento confuso e problemas de memória;
  • Dificuldade para ganhar músculos;
  • Acúmulo de gordura corporal;
  • Perda de massa óssea;
  • Problemas para dormir.


Faça o teste
Redução da Libido

Entre em contato

* campos obrigatórios

Depoimentos de nossos clientes satisfeitos